Perguntas Frequentes

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Como adquirir um Plano Oeste Saúde?

Resposta
Para adquirir um Plano Oeste Saúde, entre em contato através do Fone (18) 3918-5100, também poderá falar diretamente com um vendedor em nossa sede ou solicitar esclareciementos através do nosso site.
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Como faço para incluir um novo dependete em meu contrato?
Resposta
Se for contrato, plano Empresarial, entre em contato com o Departamento Pessoal de sua empresa.
Se for contrato, plano Individual, entre em contato com o nosso Departamento de Vendas através do Fone (18) 3918-5100 ou através do nosso site no link Central de Atendimento.
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Até quando posso entregar a documentação para inclusão ou exclusão na empresa?

Resposta
Procure o Departamento Pessoal da empresa, pois a entrega é de acordo com o vencimento da fatura de cada empresa.
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Como devo proceder para solicitar a alteração do nome de solteira para casada ou vice-versa?
Resposta
A solicitação da alteração do nome pode ser realizada através do procedimento do formulário em nosso link "Atualizar cadastro" disponível no nosso site.
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Como devo proceder quando necessitar de um atendimento de urgência fora da área de corbertura do meu Plano de Saúde?
Resposta
Entre em contato com a Central de Atendimento da ABRAMGE através do fone 0800 722 7511, informando a cidade que se encontra no momento para receber a orientação quanto ao local de atendimento ou consultar os locais através do link ABRAMGE em nosso site.
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Qual a diferença entre Urgência e Emergência?
Resposta
Situações de Urgência são casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações durante a gravidez e que necessitam de atenção imediata.
Já situações de Emergência são aquelas que implicam risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis.
A cobertura para urgência/emergência é vigente partir de 24 horas da contratação do plano.
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Para quais serviços o sistema ABRAMGE da cobertura?
Resposta
Para os seguintes serviços:
- Atendimento de urgência e emergência e eventuais serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) necessários, devidamente fundamentados pelo médico assistente.
- Internações clinicas ou cirúrgicas, quando houver indicações de risco de vida.
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Quando utilizar o sistema ABRAMGE?

Resposta
Desde que em situações que caracterizem urgência, para os usuários que estiverem em trânsito ou seja fora de seu domicílio, em localidades onde não existem hospitais credenciados pelo plano Oeste Saúde.
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O que é o sistema de Atendimento Nacional ABRAMGE?
Resposta
A ABRAMGE - Associação Brasileira de Medicina - é uma associação que agrega diversas operadoras de plano de saúde, com o objetivo de garantir o atendimento, de urgência e emergência, para os usuários que se encontram fora da área de cobertura do seu Plano de Saúde, ou seja, que se encontram em uma localidade onde não há nenhum Prestador de Serviço (hospital) credenciado pelo seu convênio médico.
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Em que situações os contratos são reajustados?
Resposta
O contrato individual ou familiar será reajustado nas seguintes situações:
- No mês de aniversário do contrato (anual). Nesse caso, aplicado o reajuste com base no índice anual determinado pela ANS.
- Quando o usuário faz aniversário e muda de faixa etária. Nesse caso, será aplicado o reajuste conforme clásula contratual.
- Coletivo Empresarial / Coletivo por Adesão com mais de 30 funcionários no mês de aniversário do contrato. Neste caso reajuste e negociado com a empresa.
- Coletivo Empresarial / Coletivo por Adesão com menos de 30 funcionários no mês de aniverário do contrato. Neste caso o reajuste é pelo indice apurado através do agrupamento, conforme resolução normativa 309.
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Tem algum custo para a emissão da 2ª via do cartão?
Resposta
O custo para emissão da 2ª via do cartão magnético é de R$ 10,00 que deverá ser paga na sede do Oeste Saúde, por boleto.
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Como verifico exames e/ou cirurgias autorizadas?
Resposta
Entrar em contato no telefone (18) 3918-5100 opção autorizações e informe ao funcionário o número do seu pedido.
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Como saber se posso realizar determinando exame? E os prazos de carência?
Resposta
Entrar em contato no telefone (18) 3918-5100 e falar com atendente que direcionará para o setor competente.
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Como proceder para registrar reclamações e/ou sugestões?
Resposta
As reclamações e/ou sugestões podem ser registradas:
- Através da seção Central de Atendimento do nosso site.
- Pessoalmente na sede do convênio.
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Como proceder para obter a rede credenciada de médicos?
Resposta
Para atender as suas necessidades disponibilizamos no nosso site, o link "Rede Credenciada" com a atualização constante dos prestadores de serviços.
Disponibilizamos também livros de nossos credenciados que são entregues em nossos escritórios.
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Como proceder para alterar a data de vencimento do boleto?
Resposta
A solicitação da alteraçao da data de vencimento do boleto dever´ser feita pessoalmente na sede do convênio.
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Como proceder para obter o informe de rendimento para declaração do imposto de renda?
Resposta
Pessoalmente na sede do convênio ou através do nosso site no link Cliente no menu "Imposto de Renda".
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Como proceder após o cancelamento por inadimplência?
Resposta
Para verificar a possibilidade de fazer um novo plano é necessário o comparecimento a sede da operadora, no departamento de cobrança, a fim de negociar as mensalidades atrasadas.
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Como obter a 2ª via do boleto?
Resposta
A 2ª via do boleto pode ser obtida:
- diretamente através do nosso site, 2ª via de Boleto;.
- Pessoalmente na sede do convênio.